Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Desde 2003 e após a publicação do livro "Crise e Prosperidade Comercial, Financeira e Política" de Marcelo Henriques de Brito, foram expostas novas ideias e propostos conceitos originais com alcance global em economia e finanças que se sustentam mesmo após a ocorrência de eventos de impacto como a chamada a Crise Financeira de 2008 e a Crise no Brasil em meados da década de 2010.

Destacam-se:

  • Um novo índice que possibilita uma consistente explicação sobre a relevância da variação cambial nas decisões de investimento e também no processo de precificação e reajustes de preços no Brasil e no mundo, incluindo uma analogia original de uma planta industrial para descrever como o fluxo de divisas impacta as transações internas de um país.
  • A Equação Emissão-Inflação que, junto com o correlato Diagrama EID, (Estagflação-Inflação-Deflação), esclarece vínculos entre política monetária e política fiscal, além de fundamentar teoricamente a Teoria Quantitativa da Moeda e a Equação Geral de Trocas.
  • O Modelo IEA (Interesse-Expectativa-Atitude) que representa uma nova forma de visualizar os desafios na comunicação humana e aspectos de finanças comportamentais.


Para obter mais informações (inclusive neste período que o site da PROBATUS está em processo de transformação), favor acessar:

http://br.linkedin.com/in/probatus  

 

Para entrar em contato:

PROBATUS Consultoria

Av. Nossa Sra. Copacabana 1059 sala 902, Rio de Janeiro, Brasil

Número de telefone: +55(21)25225815

Endereço de e-mail: probatus@probatus.com.br

 

Muito Obrigado pelo interesse e compreensão. 


PROBATUS Consultoria no mapa: